WSX, Austrália: O que eles disseram

Por a 25 Novembro 2024 07:34

Eli Tomac e Shane McElrath tiveram um desempenho dominante na dupla jornada do 2024 WSX GP da Austrália, ao completarem uma vitória limpa nas classes WSX 450cc e SX2 250cc do Campeonato do Mundo de Supercross da FIM.

Eli Tomac (Yamaha): “Foi fantástico vencer sete das oito corridas”

No domingo, o domínio de Eli Tomac continuou, embora tenha finalmente encontrado o seu adversário na forma de Joey Savatgy (Honda), que levou a melhor numa cintilante GP Race 2 na terceira ronda da temporada.

Com três vitórias, no entanto, a vantagem de Tomac acabou por ser imbatível, com um registo de 1-3-1-1 no domingo, dando ao piloto da CDR Yamaha Supported by Star Racing a terceira vitória geral do WSX da temporada de 2024.

“Foi um fim de semana muito memorável – só perdi a vitória numa corrida. Foi fantástico para nós vencer sete das oito mangas e depois ganhar a SuperPole no domingo. Perth foi uma pista muito interessante, com um piso onde normalmente não corremos, por isso foi um desafio durante todo o fim de semana, e depois foi mais um fim de semana fantástico em termos de pontos. Construí uma liderança sólida, estive feliz com a moto durante todo o fim de semana e as minhas partidas foram fantásticas. Tive uma óptima estadia aqui em Perth e estou entusiasmado por ir para Abu Dhabi, que é um lugar novo para mim, outra cultura nova, e estou entusiasmado por a ver e mostrar algum supercross.” Disse Eli Tomac, piloto da CDR Yamaha.

Ken Roczen (SX1 / Suzuki): “Tive maus arranques e muitas dificuldades neste piso”

Para o atual bicampeão mundial do WSX, Roczen, o fim de semana foi globalmente difícil, com o piloto da Pipes Motorsports Group a tentar constantemente recuperar o atraso depois de ter perdido terreno com arranques lentos e de ter cometido vários erros pequenos mas dispendiosos.

O seu registo de 2-3-2-2 no sábado e 3-2-3-2 no domingo colocam-no em segundo lugar na Classificação de Pilotos do WSX com 257 pontos – 46 pontos a menos do que Tomac, que lidera com 303 pontos, depois de ter conquistado 10 vitórias em corridas individuais esta época.

“Tenho sentimentos contraditórios. Os meus arranques ainda não são muito bons e tenho de dizer, e isto não é uma desculpa de forma alguma, mas tive muitas dificuldades com este piso – não é de todo o meu favorito. Também estou a usar uma suspensão nova, por isso senti-me pouco familiarizado, mas tentei o máximo que pude. O mais importante é que estamos saudáveis e tentámos fazer tudo o que podíamos para dar o nosso melhor, e agora temos 10 dias para recuperar, voltar a Abu Dhabi e tentar ganhar. Estou entusiasmado com a próxima corrida – é uma corrida única e muito quente”. Disse Ken Roczen, piloto da Pipes Motorsports Group / Suzuki.

Joey Savatgy (SX1 / Honda): “Agora é descansar e recuperar para Abu Dhabi”

Joey Savatgy, que foi o único piloto, para além de Tomac, a vencer uma corrida do WSX em Perth, ocupa o terceiro lugar no Campeonato de Pilotos do WSX e está apenas a seis pontos de Roczen a caminho do final da época de 2024 – o WSX Abu Dhabi GP, que se realiza a 4 de dezembro na Etihad Arena.

“Estou contente. As minhas partidas foram melhores no domingo e, para ser honesto, foi um fim de semana intenso com muitas corridas. Também estava muito calor no domingo. Na última moto sabia que podia terminar atrás do Ken e ainda assim conseguir o segundo lugar na geral, e a pista estava horrível, por isso acabei por desistir. Estou pronto para um dia de folga para descansar e recuperar para Abu Dhabi.” Disse Joey Savatgy, piloto da Fire Power Honda.

Shane McElrath (SX2 / Yamaha): “Foi um bom fim de semana”

Em SX2, Shane McElrath foi tão dominante como Tomac, conquistando a vitória geral tanto no sábado como no domingo, enquanto esteve muito perto de uma elusiva vitória limpa em ambas as rondas, conquistando três vitórias em quatro em cada uma.

 “Estou muito contente com o meu fim de semana. Foi um fim de semana pesado, a pista estava muito técnica, foi mudando ao longo das corridas, estava muito quente e foi difícil ter corridas consecutivas. As temperaturas baixaram no domingo à tarde e à noite, o que ajudou a pista e o meu corpo, mas, graças a Deus, foi um bom fim de semana. Tem sido difícil, mas continuamos sempre a lutar. Mantive-me presente, continuei a executar e estou satisfeito com a forma como o fiz. Isso deu-me força. Estou muito entusiasmado com Abu Dhabi, estamos bem nos pontos e quero continuar a ganhar e a fazer o meu trabalho.” Disse Shane McElrath da Firepower Honda.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x