Troféu Yamaha: Évora recebeu mais de 200 participantes

Por a 18 Maio 2017 09:08

Num formato um pouco diferente do habitual na medida em que incluía duas provas de resistência com uma hora de duração cada, o Troféu Yamaha foi no passado fim de semana até ao Alentejo para a sua terceira jornada desta temporada.

Se estas novidades, embora habituais nesta pista, se dirigiam essencialmente aos mais velhos, o traçado desenhado junto das vinhas da adega Ervideira voltou a viver intensamente  as corridas dos mais novos. Um espetáculo dado tanto dentro das pistas pelos mais pequenos, como fora da pista pelos pais que vibram intensamente ao longo de cada corrida.

Um destaque, entre tantos nesta corrida, para a estreia de mais uma rapariga, Dalila Nascimento, que com os seus apenas cinco anos passou a ser a benjamim da família Yamaha.

Espetaculares foram também as partidas ‘tipo Le Mans’ para as provas de resistência: uma destinada aos quads e outra reservada para as motos. Das 19 classes pelas quais se repartem os pilotos do Troféu Yamaha, uma dezena esteve envolvida nesta dupla corrida de resistência.

No plano desportivo foram cinco os pilotos que se estrearam a vencer este ano. São oito as classes onde o vencedor somou a terceira vitória consecutiva esta temporada e a corrida teve cinco vencedores que bisaram. Por último de referir que há quatro classes com um vencedor diferente em cada prova.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png