Sandro Peixe e Luís Outeiro no pódio do Espanhol de MX

Por a 27 Março 2017 17:38

Realizou-se no último fim de semana em Valverde del Camiño (Huelva), mais concretamente no circuito Las Arenas mais uma ronda do competitivo campeonato espanhol. Desta feita a presença lusa esteve a cargo de Sandro Peixe, Paulo Alberto e Hugo Basaúla, que competiram na categoria de MX1, e de Luís Outeiro, Afonso Gomes, Pedro Rino, Fábio Costa e Ruben Ferreira, que participaram na categoria MX85.

Nos treinos cronometrados, Hugo Basaúla deu nas vistas ao assinar o melhor tempo, enquanto  Paulo Alberto e Sandro Peixe ficaram na quinta e 11ª posições, respetivamente. Ontem, dia das corridas, a chuva e a lama dificultaram e muito a vida de todos os concorrentes em competição.

Na primeira manga os três portugueses em competição na categoria MX1 tiveram sortes distintas. Sandro Peixe com uma corrida muito consistente cruzou a linha de meta em quarto, sendo secundado por Hugo Basaúla. Contudo o piloto da Kawasaki não evitou duas quedas durante a corrida. Já Paulo Alberto numa fase em que estava em terceiro e a tentar ascender ao segundo posto sofreu uma queda que colocou o piloto de Leiria fora da corrida e do evento, apesar de Alberto ter apenas ficado com dores no corpo.

Na decisiva corrida do fim de semana, Sandro Peixe foi novamente quarto, posição que permitiu terminar esta jornada no segundo lugar da classificação geral. Peixe foi apenas superado por Harry Kullas, piloto que venceu as duas corridas realizadas em Valverde del Camiño. Quanto a Hugo Basaúla sofreu nova queda, quando rodava em terceiro. O piloto luso viria a acabar a corrida em 14º e o evento em nono.

Entre os mais jovens a grande figura foi Luís Outeiro, que também terminou no pódio. Outeiro foi segundo na classificação final, resultado que foi alcançado devido a um quarto lugar na primeira manga e a uma vitória na contenda decisiva. O líder do campeonato nacional de Iniciados ficou apenas a quatro pontos da vitória final. Já Fábio Costa e Ruben Ferreira quedaram-se pela 19ª e 20ª posições, respetivamente, enquanto Pedro Rino foi 32º e Afonso Gomes 41º.

Sem sssss

Sem Título

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x