Equipa apresentada em França

Este fim de semana, a apenas um mês da ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Motocross, a Kawasaki Racing Team MXGP/MX2 apresentou a temporada de 2026. Depois de muitas semanas de intensa preparação, Romain Febvre, Pauls Jonass e Mathis Valin vão alinhar no domingo, no Circuito Internacional de Pernes-les-Fontaines, com a pintura da equipa para 2026.

Depois de uma campanha de 2025 tão bem-sucedida, Romain e toda a equipa Kawasaki na Europa e no Japão tiveram um inverno produtivo e estão preparados para a nova temporada com grande motivação. A equipa tem um título mundial a defender e os técnicos aproveitaram os últimos meses para desenvolver ainda mais as motos, que se mostraram extremamente competitivas no ano passado, com muitos pódios, vitórias em GP e o título mundial da principal categoria do MX.

Após os testes em outubro, os pilotos fizeram uma pausa no final do ano passado, antes de Romain, Pauls e Mathis se juntarem à equipa em janeiro para treinos e testes na Sardenha, preparando-se para as primeiras corridas da temporada.
Como habitualmente, a equipa participará em várias corridas de pré-época antes do começo do campeonato MXGP, que será a 8 de março numa pista totalmente nova na Argentina.

As corridas internacionais em Pernes-les-Fontaines, na Provença, este fim de semana, e em Hawkstone Park, Inglaterra, uma semana depois, serão uma grande oportunidade para a equipa e os pilotos competirem contra alguns dos rivais do GP desta temporada; nada substitui as corridas!

Romain, que optou por correr com o número 1 na sua KX-SR 450, e Pauls, que inicia o seu segundo ano com a equipa verde, vão competir na categoria MXGP, enquanto Mathis, após uma sólida temporada de estreia, procurará acrescentar mais pódios e vitórias ao seu currículo na categoria MX2.
Voltarão a enfrentar uma longa temporada com vinte etapas no calendário do MXGP, entre 8 de março e a final a 20 de setembro, na Austrália.
















