Husqvarna anunciou constituição das equipas de MXGP e MX2 para 2016

Por a 12 Novembro 2015 09:50

A Husqvarna anunciou a constituição das duas equipas de fábrica para a próxima temporada de MXGP e MX2.

Na categoria principal do Mundial de Motocrorss, a MXGP, a marca austríaca estará representada por Max Nagl e Christophe Charlier, que o ano passado esteve ao serviço da Honda. Nagl irá partir como um dos candidatos ao título, depois do ano passado ter sofrido uma lesão que o afastou desta luta, enquanto Charlier espera rodar dentro do top 10 durante a época.

Em termos de MX2, a Husqvarna assegurou os serviços de Max Anstie e Thomas Covington. Anstie será um dos fortes candidatos ao título, naquela que será a sua última época nesta categoria, pois em 2017 o piloto britânico vai rumar à equipa de fábrica da Husqvarna no MXGP. Já Covington é um dos valores emergentes desta categoria, sendo que no ano passado esteve ao serviço da Kawasaki, onde venceu a segunda manga da ronda do México, em León.

Segundo Robert Jonas, responsável máximo da Husqvarna Motorsport, “Max Nagl obteve resultados incríveis durante a temporada de 2015, tendo demonstrado toda a capacidade e força da FC 450. Na categoria MX2 temos dois pilotos muito fortes e estou ansioso para ver o que podem alcançar com a FC 250. As condições estão reunidas para que seja uma grande temporada”.

A época de 2016 do Mundial de Motocross terá o seu início no dia 27 de fevereiro, em Losail, no Qatar.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Fotogaleria: A equipa da Husqvarna para o Mundial de MXGP MotoSport Recent comment authors
recente antigo mais votado
trackback

[…] Motorcycles já anunciou a equipa que vai estar a competir na classe MXGP do Campeonato do Mundo FIM de Motocross. Max Nagl e […]

últimas MXGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png