MXGP: Tim Gajser vence em França, Cairoli 7.º

Por a 28 Maio 2019 10:56
O GP de França foi marcado pelo domínio do esloveno e pelos vários erros cometidos pelo italiano. A luta pelo título de MXGP está ao rubro!!!

Tim Gajser venceu tudo o que havia para vencer em Saint Jean d’ Angely: treinos livres, treinos cronometrados, corrida de qualificação, primeira manga e segunda manga!

Apesar da oposição de Romain Febvre na segunda manga – o francês liderou metade da corrida – Gajser triunfou de forma autoritária nas duas corridas de domingo.

Quem esteve em dia “não” foi Antonio Cairoli. 2.º classificado na primeira manga, o italiano caiu duas vezes na segunda corrida e foi apenas 17.º. É preciso recuar a Setembro de 2017 para ver uma pontuação tão má do n.º 222.

Na classificação geral, Tim Gajser (1.º/1.º) conseguiu a sua terceira “dobradinha” da época. O esloveno está agora a apenas 10 pontos de Cairoli no campeonato.

Arnaud Tonus (3.º/3.º) alcançou o melhor resultado da sua carreira na categoria MXGP ao subir ao degrau intermédio do pódio. Romain Febvre (5.º/2.º) conquistou um excelente 3.º posto final, ainda mais considerando que se tratou apenas da sua segunda corrida depois de regressar de uma lesão.

O campeonato mundial de Motocross tem a sua próxima ronda na Rússia no dia 9 de Junho.

(Foto: MXGP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png