Suzuki suspende equipas de MXGP e MX2

Por a 23 Outubro 2017 10:20

Em comunicado oficial, a casa de Hamamatsu anunciou as suspensão da atividade das suas equipas oficiais no MXGP e MX2 bem como no Campeonato do Japão de Motocross.

Uma decisão que surge após os responsáveis da Suzuki terem analisado as operações da marca no motocross e terem chegado à conclusão que já não fazia sentido competir ao mais alto nível no Mundial da especialidade recentrando os esforços noutras direcções. Os recentes maus resultados, nomeadamente em MXGP, poderão ter ajudado a contribuír para este desfecho.

Apesar desta saída, a Suzuki manterá o apoio aos seus clientes, leia-se equipas privadas, nos mais diversos campeonatos pelo que continuará a produzir os modelos RZ250 e 450.

Quanto aos pilotos da marca nipónica no Mundial, como por exemplo o eram Arminas Jasikonis ou Jeremy Seewer têm agora de procurar novas equipas para prosseguirem a sua carreira no Mundial. Curiosidade também para saber o que fará Stefan Everts, que nos últimos dois anos foi o chefe de equipa da Suzuki em MXGP.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png