MXGP, França: Romain Febvre larga da pole em St. Jean d’Angely

Por a 18 Maio 2024 18:51

Apesar de uma queda violenta e de uma lesão no pulso sofrida nos treinos livres, o herói local francês Romain Febvre (Kawasaki) venceu a corrida de qualificação para o Grande Prémio de França de MXGP.

Antes da corrida de qualificação do MXGP em St. Jean-d’Angely, de repente parou de chover e até o sol apareceu sobre a pista lamacenta e profundamente esburacada .

Houve várias quedas no início.​ Andrea Bonacorsi e Isak Gifting colidiram na recta de largada. Jeffrey Herlings ( KTM ) e Pauls Jonass (Honda) atrapalharam-se antes da primeira subida. Tim Gajser (Honda) teve que tomar medidas evasivas e sair da pista .

Febvre , Prado e Seewer lideraram a início. Prado caiu para a 3ª posição após um erro na volta 5, enquanto Tim Gajser conseguiu subir para a 2ª posição vindo de meio do pelotão. Calvin Vlaanderen foi o melhor holandês em sexto lugar, seguido de Brian Bogers em oitavo. Jeffrey Herlings despistou-se na última volta, perdendo uma posição e terminando em décimo.

Romain Febvre venceu a corrida de qualificação com uma vantagem de 6,6 segundos sobre Tim Gajser e o surpreendente Jeremy Seewer . Valentin Guillod (Honda) e Kevin Brumann ( Husqvarna ) cruzaram a linha de chegada em 11º e 12º lugares.

Com Prado na 4.ª posição e Gajser na 2.ª posição, verifica-se agora um empate entre o espanhol e o esloveno no topo da tabela com 305 pontos cada.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x