MX: Hugo Basaúla Rei da Areia na estreia com a KTM

Por a 9 Abril 2018 15:09

Depois da tradicional passagem por Casais de São Quintino, no domingo de Páscoa, o Campeonato Nacional de Motocross deslocou-se até à Marinha das Ondas, onde o Crossódromo Sul do Mondego acolheu a terceira ronda da época e a primeira e única em piso de areia.

Desde logo a jornada ficou marcada pela estreia de Hugo Basaúla com a KTM e que não poderia ter corrida da melhor forma. Basaúla, especialista neste tipo de piso, conquistou a manga de Elite (MX1 + MX2), tendo liderado todas as voltas da contenda. No segundo posto ficou Luís Correia, enquanto o pódio ficou completo com Luís Oliveira, que mais uma vez exibiu um bom andamento, mas ficou já a uma volta dos dois primeiros.

Nesta mesma manga nota para o triunfo de Luís Outeiro entre os pilotos de MX2, tornando-se assim no mais jovem piloto a conquistar uma manga nesta categoria, batendo o recorde de um tal de Rui Gonçalves. Na classificação geral Outeiro foi quarto. Luís Outeiro venceu mesmo o evento na categoria MX2, onde na primeira manga o vencedor foi Diogo Graça, que mantém a liderança no campeonato, e Outeiro havia sido segundo.

Voltando à classe principal, na manga de MX1, a vitória ficou para Luís Correia. O piloto da Moçarria bateu Hugo Basaúla, que liderou a primeira parte da prova e mostrou mais uma vez o seu excelente andamento, apesar de em 2018 ainda não ter competido no Nacional de Motocross. Luís Oliveira foi novamente terceiro.

Numa jornada onde Paulo Alberto foi a ausência notada, devido a compromissos no Campeonato Brasileiro de Motocross, Luís Correia aproveitou para saltar para o comando dos campeonatos de Elite e MX1, tendo 20 e 31 pontos de vantagem sobre o segundo classificado que é agora Pedro Carvalho, piloto que este ano está a efetuar a sua estreia na classe maior.

Entre os Iniciados, que abriram o campeonato na Marinha das Ondas, o vencedor foi Afonso Gomes, sendo que nas categorias MX2 Júnior e MX2 2 Tempos os triunfos ficaram para Luís Outeiro e Rodrigo Luz, respetivamente.

A quarta jornada do Campeonato Nacional de Motocross terá lugar no dia 29 de abril no Granho.

Fotografia: Luís Duarte/FMP

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png