Mundial de SuperMotocross vai distribuir 10 milhões de dólares em prémios!

Por a 2 Agosto 2022 18:20

É a grande notícia do dia! A Feld Motor Sports e a MX Sports uniram-se para criar um novo campeonato do mundo: o de SuperMotocross!

A Feld Motor Sports é a empresa promotora do AMA Supercross e a MX Sports é a empresa promotora do AMA Motocross – ambas competições norte-americanas, sendo que a Feld teve também os direitos do campeonato do mundo de Supercross entre 2003 e 2021.

E é com o fim do contrato entre a Federação Internacional de Motociclismo e a Feld no fim de 2021 que esta história começa…

Este ano a FIM atribuiu os direitos do campeonato do mundo de Supercross a uma empresa australiana chamada SX Global. O que provavelmente os norte-americanos não esperavam é que esta empresa conseguisse captar o interesse de vários pilotos de topo do AMA Supercross, nomeadamente através de prémios milionários em cada corrida.

Ora, qual a resposta a dar a quem mete muito dinheiro “em cima da mesa”??? Responde-se ainda com mais dinheiro!!!

Passamos a explicar…

Então o que é isso de SuperMotocross?

Os campeonatos norte-americanos AMA Supercross e AMA Motocross vão continuar a realizar-se em 2023 exatamente da mesma forma: Supercross com 17 rondas entre Janeiro e Maio e Motocross com 12 provas entre Maio e Setembro.

No final destes dois campeonatos, vão somar-se os pontos de cada piloto numa modalidade e noutra.

Os 22 melhores pilotos deste ranking nas cilindradas 450 e 250 vão então disputar o campeonato do mundo de SuperMotocross – uma prova única para decidir o campeão com um “prize money” nunca antes visto: 10 milhões de dólares!!!

O circuito de SuperMotocross será um “misto” de Supercross e Motocross mas o objetivo dos promotores vai muito além da realização de uma prova… o que se pretende é fazer nascer uma nova modalidade, o SuperMotocross!

De acordo com o comunicado de imprensa publicado hoje todos os construtores já confirmaram a sua adesão a este novo campeonato: KTM, Husqvarna, GasGas, Kawasaki, Honda, Yamaha e Suzuki.

A final do campeonato do mundo de SuperMotocross está agendada para 14 de Outubro de 2023 em Los Angeles.

Só mais para o fim do ano será revelado o restante calendário mas algo parece certo: os pilotos e equipas vão ter muita “oferta” em termos de campeonatos e, se quiserem ir a todas, vão ter uma agenda de 2023 bastante exigente! Veremos…

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x