Jeffrey Herlings conquista o 50º triunfo em MX2

Por a 28 Março 2016 15:50

Jeffrey Herlings venceu o Grande Prémio da Europa de MX2 obtendo a histórica marca de 50 triunfos no Mundial. O piloto da KTM não deu hipóteses  à concorrência e venceu a segunda manga, repetindo o triunfo alcançado na manga anterior. Na corrida disputada no traçado holandês de Valkenswaard, Herlings assinou o ‘Holeshot’ e liderou a prova do princípio ao fim, demonstrando que em circuitos de areia é imperial. No final da primeira volta, o bicampeão do Mundo de MX2 já tinha 4s de vantagem face ao segundo classificado.

Em três Grandes Prémios realizados esta época o piloto holandês soma outros tantos triunfos, sendo que em todos eles não foi derrotado em nenhuma manga. Pauls Jonass foi novamente segundo, a mesma posição que ocupou na classificação final do evento, e ofereceu à KTM a primeira dobradinha da época.

Quanto ao lugar mais baixo do pódio nesta segunda manga ficou nas mãos de Jeremy Seewer, que levou a melhor depois de uma intensa batalha com Aleksandr Tonkov, Calvin Vlaanderen e Benoit Paturel. Seewer acabou mesmo por alcançar o terceiro lugar na classificação final do Grande Prémio, obtendo assim o seu segundo pódio da época.

Com estes resultados Jeffrey Herlings lidera isolado o campeonato, tendo 38 pontos de vantagem em relação a Pauls Jonass e Jeremy Seewer.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x