Jeffrey Herlings vence GP da Tailândia

Por a 6 Março 2016 08:55

Pelo quarto ano consecutivo Jeffrey Herlings venceu o Grande Prémio da Tailândia de MX2. O piloto da KTM dominou o evento realizado em Suphan Buri, tendo assegurado a segunda vitória da época ao vencer as duas mangas.

Nesta segunda manga, o piloto holandês não dominou do princípio ao fim, no entanto, rapidamente chegou ao comando, apesar de não ter ganho para o susto, quando após a segunda volta quase teve uma queda que poderia ter tido consequências bem graves. Terceiro após o arranque, Herlings ascendeu a segundo na terceira volta, sendo que no final da volta seguinte subiu à primeira posição ao ultrapassar o então líder, Pauls Jonass. O bicampeão do Mundo de MX2 rapidamente ganhou uma vantagem confortável sobre os restantes adversários, o que permitiu controlar a corrida até ao fim.

Com dois Grandes Prémios já realizados esta época, Jeffrey Herlings continua invicto, tendo vencido as quatro mangas e duas corridas de qualificação já realizadas.

No segundo lugar da corrida ficou Max Anstie. O piloto da Husqvarna  foi um dos grandes animadores da corrida, tendo chegado a esta posição na última volta, quando ultrapassou Jeremy Seewer. O piloto da Suzuki voltou a fazer uma corrida de trás para a frente e no final quedou-se pelo terceiro lugar na segunda manga, segundo na classificação geral do evento. Este foi o segundo pódio consecutivo para Seewer.

Segundo na primeira manga, Aleksandr Tonkov foi quarto na derradeira corrida do dia. Na classificação geral do Grande Prémio o piloto russo foi terceiro alcançando o primeiro pódio da temporada. Já Pauls Jonass, que liderou os primeiros momentos da prova, teve de se contentar com o quinto posto.

Com estes resultados Jeffrey Herlings dilatou a sua liderança no campeonato dispondo agora de 26 pontos de vantagem face a Jeremy Seewer.

Classificação:

1º Jeffrey Herlings (KTM) 19 voltas
2º Max Anstie (Husqvarna) a 24,9s
3º Jeremy Seewer (Suzuki) a 26,8s
4º Aleksandr Tonkov (Yamaha) a 39,6s
5º Pauls Jonass (KTM) a 43,9s
6º Benoit Paturel (Yamaha) a 50,6s
7º Alvin Östlund (Yamaha) a 1m30,6s
8º Brent Van Doninck (Yamaha) a 1m35,2s
9º Vsevolod Brylyakov (Kawasaki) a 1m36,1s
10º Petar Petrov (Kawasaki) a 1m39,9s

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x