Francisco Fernandes, MX Ribatejo, Aveiras: “Um dia em cheio”

Por a 28 Abril 2023 02:22

Francisco Fernandes, conhecido como Xico Patife, conquistou este domingo (23 de Abril), na segunda etapa do Campeonato Regional Centro Sul, o seu terceiro pódio desta época, sendo este o segundo na primeira posição.

Foi em Aveiras de Baixo, que o piloto torriense presenteou o público com três sólidos primeiros lugares (treinos cronometrados, primeira e segunda manga) e o prémio de Holeshot ( momento em que um piloto chega em primeiro lugar na primeira curva da corrida. Esse momento é considerado um dos mais importantes da corrida, pois pode definir em alguns segundos quem ficará na frente por toda, ou boa parte, da competição.).

O jovem atleta da Motos VR Yamaha, tinha já conquistado o primeiro lugar na anterior etapa do Campeonato Regional, em Marinhais, demonstrando assim que está a atravessar uma óptima fase. 

Foi um dia em cheio, melhor tempo nos treinos cronometrados e duas vitórias nas duas mangas do dia. Sigo em primeiro no campeonato, com 4 mangas feitas e 4 vitórias“, refere o pequeno Patife.

O #113 ruma, agora, até à Cortelha, dia 7 de Maio, onde espera alcançar mais um pódio nesta época de 2023.

:.

(Texto e fotos: Rita Suissas / Press Xico Patife) 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x