Espanhol de MX: Martim Espinho 15º em Almenar

Por a 9 Março 2017 12:11

O jovem piloto português esteve presente na primeira ronda do Campeonato Espanhol de Motocross para a classe de MX65, que teve lugar na pista de Almenar em Lleida, naquela que é uma importante experiência fora de portas para o piloto da Motobrioso/KTM.

Em confronto com um vasto pelotão, Martim Espinho com a sua KTM 65 SX conseguiu a 12ª posição. Na primeira manga depois de um mau arranque em 21º conseguiu recuperar e terminar no 12º lugar. A segunda manga não correu de feição, levando Espinho ao abandono devido a problemas de embraiagem na sua moto. Na classificação final do evento quedou-se pelo 15º posto.

Em rescaldo da nova experiência no competitivo campeonato espanhol, Martim Espinho afirmou que não teve pela frente “tarefa fácil, pois era muito difícil encontrar pista livre e obter uma melhor posição. Existia muita lama na pista devido às chuvas dos últimos dias. Foi com tristeza que parti de Almenar sem terminar a prova devido a problemas relacionados com a embraiagem e o piso pesado do circuito catalão. Contudo estou bastante contente com o 12º lugar alcançado na primeira manga. Penso que consigo lutar pelos 10 primeiros e vou continuar a trabalhar para esse objetivo.”

De realçar que Martim Espinho não foi o único piloto português em competição, tendo na mesma categoria a companhia de Igor Amorim, que obteve o 16º lugar na classificação final da prova, fruto de um 13º e 37º posições na primeira e segunda manga, respetivamente.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png