Enduro/MX: Bruno Charrua regressa a tempo inteiro em 2023 

Por a 20 Novembro 2022 22:56

Bruno Charrua anunciou já os seus planos para a próxima temporada.

O natural da Vidigueira vai voltar a ser piloto profissional em 2023 com o foco nos campeonatos nacionais de Enduro e Motocross, mas também com algumas participações previstas no campeonato nacional de Todo-o-Terreno.

Nas redes sociais, o alentejano revelou a novidade: “tomei uma decisão importante a nível profissional: aceitei a proposta que a equipa EasyMotos me fez de ser nos próximos tempos piloto oficial. Fazer do meu emprego o que mais gosto, andar de mota. Dedicar-me a 100% a este desporto. É o sonho do miúdo de 4 anos que começou a andar de mota tornado realidade. Obrigada a todos pelo apoio e principalmente a esta equipa que tem sido incansável comigo.“

Depois de uma carreira no Motocross em que conquistou dois títulos nacionais nas classes 85 e Júnior, BC fez uma pausa em 2021 para terminar o curso de Comandos, uma tropa especial que o obriga a estar sempre em boa forma física.

Em 2022, Charrua regressou para se estrear no campeonato nacional de Enduro, modalidade em que se sagrou logo campeão de Open 2! Na única prova de Motocross em que competiu, o jovem provou que o talento não desaparece e terminou a prova de Casais de S. Quintino na 5.ª posição em MX1. Além disso, ainda se estreou numa ronda do campeonato do mundo de Enduro!

Em 2023, o jovem vai competir na categoria Elite 1 no Enduro com uma GasGas EC250F e no Motocross na classe MX1 com uma GasGas MC350F.

:.

(Foto: FB Bruno Charrua)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x