CNMX: Paulo Alberto domina em Freixo de Espada à Cinta

Por a 20 Março 2017 10:31

Depois do início de temporada no mítico Crossódromo do Alqueidão a caravana do Campeonato Nacional de Motocross rumou à pista Multiusos em Freixo de Espada à Cinta para a segunda ronda da época. Se no Alqueidão foi o atual campeão nacional de MX1 e Elite, Hugo Basaúla, a vencer desta feita os triunfos na prova organizada em conjunto pelos Conquistadores Moto Clube de Guimarães e a Junta de Freguesia da localidade do distrito de Bragança ficaram para Paulo Alberto.

O piloto de Leiria superiorizou-se nas duas corridas realizadas garantido assim o triunfo em MX1 e na categoria Elite. Na primeira corrida da tarde, Paulo Alberto ultrapassou o então líder Hugo Basaúla durante a quarta volta para não mais largar a primeira posição, enquanto Basaúla teve de contentar-se com o segundo posto. No terceiro lugar acabou por ficar Sandro Peixe, que levou a melhor sobre Luís Correia após uma animada batalha entre os dois pilotos.

Já na segunda manga de MX1 que também foi a corrida de Elite, Hugo Basaúla voltou a ser o primeiro líder da contenda, posição que manteve até à 12ª volta. Aí Paulo Alberto voltou a desferir um ataque fatal para assumir o primeiro posto em definitivo isto já depois de ter ultrapassado Luís Correia na fase inicial da prova. Desta forma Basaúla repetiu o resultado da primeira corrida da tarde ao ser segundo, a mesma posição em que terminou na classificação final do evento.

Quanto a Luís Correia completou o pódio depois de garantir o terceiro posto na corrida de Elite. Com este resultado Correia assegurou também a mesma posição na classificação final da categoria MX1, isto apesar de ter terminado empatado em número de pontos com Sandro Peixe, que foi nesta contenda quarto. No entanto como o piloto da Moçarria obteve um melhor resultado do que Peixe na manga decisiva da prova transmontana garantiu o pódio.

Em termos de campeonato, Hugo Basaúla saiu de Freixo de Espada à Cinta no comando das categorias MX1 e Elite, tendo seis e cinco pontos de vantagem nos respetivos campeonatos para Luís Correia. Sandro Peixe é o terceiro em ambas as categorias.  Segue-se agora a tradicional visita ao circuito da Marinha das Ondas, que terá lugar no dia 9 de abril.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x