CNMX: Diogo Graça bate Pedro Carvalho no Granho

Por a 30 Abril 2017 20:34

Diogo Graça e Pedro Carvalho continuaram a sua luta pelo título nacional de MX2 no Crossódromo do Granho, palco da quinta ronda da temporada.

Piloto mais rápido nos treinos livres, Pedro Carvalho, conquistou com toda a autoridade a primeira manga ao liderar a corrida do princípio ao fim. Diogo Graça foi segundo, mas no início da contenda teve de se aplicar para ascender a esta posição, pois foi obrigado a ultrapassar o júnior André Sérgio, que foi também superado por Sérgio Garcia, que foi terceiro.

Na segunda e decisiva manga, que foi realizada como habitual em conjunto com os pilotos de MX1 (manga de Elite) o o triunfo ficou nas mãos de Diogo Graça depois de uma animada luta com Pedro Carvalho, tendo os dois pilotos trocado de posições algumas vezes. Mais uma vez os dois pilotos terminaram o evento empatados, mas a vitória, a quarta do ano, caiu para Diogo Graça, pois o resultado da manga decisiva é que é utilizado para efeitos de desempate. Pedro Carvalho teve de contentar-se com o segundo posto, enquanto Sérgio Garcia completou o pódio, depois de ter sido terceira nas duas corridas disputadas. Em termos de campeonato Diogo Graça dilatou a sua vantagem no topo do campeonato, tendo agora 12 pontos de vantagem sobre o segundo, que é Pedro Carvalho.

Já na categoria destinada às motos a 2 tempos a vitória ficou para Renato Silva, que assinou a quarta vitória do ano e aumentou a sua vantagem na liderança do campeonato. Por último nos juniores André Sérgio garantiu o segundo triunfo consecutivo da temporada e terminou num excelente quarto lugar em termos de classificação geral. No campeonato André Sérgio ocupa o segundo lugar apenas a três pontos do líder, Renato Silva.

A próxima ronda decorrerá entre os dias 12 e 14 de maio em Águeda.

Fotografia: Comissão Motocross FMPortugal

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x