CN Motocross, Moçarria: Luís Oliveira campeão nacional MX2!

Por a 10 Julho 2022 20:00

Moçarria coroou um novo campeão nacional de MX2!

1.ª Manga

Luís Oliveira foi o autor do “holeshot” e liderou as primeiras cinco voltas com a forte pressão de Sandro Lobo – os dois chegaram mesmo a tocar-se – mas da 3.ª posição veio David Beltran para superar os portugueses em apenas duas voltas.

A partir do momento que o espanhol assumiu a liderança, Oliveira e Lobo discutiram entre si o 2.º posto até que Fábio Costa se juntou a eles nos minutos finais – o piloto da GasGas tinha arrancado na 5.ª posição.

Infelizmente, um problema elétrico na moto do n.º 291 levou-o a abandonar. Um final inglório para o jovem que assim ficou fora da luta pelo título de MX2 e ainda perdeu a coroa de MX125 Júnior.

André Sérgio foi 4.º e Henrique Benevides o 5.º.

Sandro Lobo sagrou-se assim campeão nacional de MX125 Júnior enquanto que Luís Oliveira subiu ao comando no campeonato de MX2 com apenas 4 pontos sobre o n.º 311.

2.ª Manga

Luís Oliveira voltou a ser o mais rápido no arranque entre os pilotos de MX2 na manga da classe MX Elite.

O piloto da Yamaha aguentou a pressão de David Beltran durante três voltas até que o espanhol conseguiu encontrar um sítio para ultrapassar o n.º 31.

”Oliveirinha” podia ter-se dado ao “luxo” de perder uma posição para Sandro Lobo – o seu mais direto perseguidor e principal adversário no campeonato – mas o piloto de Sintra focou-se em perseguir Beltran e acabou por deixar o n.º 311 para trás.

Luís Oliveira sagrou-se assim campeão nacional de MX2 no mesmo ano em que venceu também o campeonato absoluto de Enduro – o primeiro piloto na história do motociclismo em Portugal a consegui-lo!

Na 4.ª posição terminou novamente André Sérgio, desta vez na frente de Abel Carreiro. Afonso Gomes foi 6.º enquanto que Fábio Costa terminou no 7.º posto depois do azar sofrido na primeira corrida.

Na classificação geral da prova da Moçarria, David Beltran (1.º/1.º) conquistou a sua terceira vitória consecutiva na frente de Luís Oliveira (2.º/2.º) e de Sandro Lobo (3.º/3.º).

Terminou assim uma das mais competitivas temporadas de sempre do campeonato nacional de Motocross. Que venha a época de 2023!

1.ª Manga MX2
2.ª Manga MX2
Classificação geral MX2
Classificação final do campeonato nacional de MX2
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x