CN Motocross, Granho, MX2: Domínio incontestado de Sandro Lobo

Por a 14 Abril 2024 20:09

Em pleno “coração” do Ribatejo, Granho foi este domingo o palco da ronda de abertura do campeonato nacional de Motocross na categoria MX2.

Sandro Lobo (1.º/1.º) dominou por completo os acontecimentos. Autor do melhor tempo nos treinos cronometrados, liderou depois todas as voltas da corrida de qualificação – uma novidade no CNMX em 2024 – e, da parte da tarde, comandou o pelotão em todas as voltas das duas mangas!

Enquanto o piloto da Yamaha mostrou estar um nível acima de toda a concorrência, Martim Espinho (2.º/2.º) deixou bem claro que é provavelmente o único a poder vir a acompanhar o ritmo do jovem de Alverca. De referir que o piloto da GasGas teve uma pequena queda na primeira corrida devido a um ligeiro toque com um piloto retardatário.

Pedro Rino (4.º/3.º) não esteve no seu nível habitual na manga de abertura mas “vingou-se” na segunda corrida ao rodar em 3.º de início ao fim, prestação que lhe deu o último lugar do pódio na classificação geral.

Depois de mais de um ano ausente das pistas devido a uma grave lesão cervical, Abel Carreiro (3.º/6.º) voltou ao Motocross com um ótimo 4.º lugar, relegando Alex Almeida (7.º/5.º) para a 5.ª posição, ele que esteve particularmente bem na segunda manga.

Tomás Santos (5.º/7.º) foi o 6.º em termos absolutos e triunfou entre os atletas da classe MX125 Júnior, batendo o espanhol Valentino Vasquez (10.º/4.º), autor de uma fantástica performance na última corrida do dia.

O Top 10 ficou completo com Rúben Ribeiro (6.º/8.º), Francisco Salgueiro Jr. (8.º/9.º) e Rodrigo Barros (9.º/11.º), este último a subir ao degrau mais baixo do pódio na classe MX125 Júnior.

O campeonato nacional de Motocross prossegue nos dias 11 e 12 de Maio em Casais de Santo Quintino, concelho de Sobral de Monte Agraço.

:.

(Foto: Ruben Policarpo)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x