Basaúla e Peixe discutem MX1 na Moçarria

Por a 29 Maio 2016 16:40

Com menos de um segundo de diferença entre ambos Hugo Basaúla e Sandro Peixe aqueceram e de que maneira o público ribatejano que na Moçarria está a acompanhar a quinta prova do campeonato nacional de motocross. Os dois primeiros do campeonato nacional, também os únicos que já conseguiram vencer este ano na categoria, lutaram ao longo das 21 voltas que realizaram na manga de MX1 e na linha de meta a diferença foi mesmo de pormenor.

Após o arranque para a manga foi hugo Basaúla quem assumiu a primeira posição, mas ao contrário da prova anterior realizada no Granho desta feita Sandro Peixe mostrou andamento para incomodar o líder do campeonato e na quarta passagem pela linha de meta o jovem piloto da Glória do Ribatejo estava na frente, posição que conseguiu segurar até à oitava volta quando Basaúla voltou a assumir o comando da operações. Uma liderança que conseguiu agarrar face ás tentativas de resposta por parte de Peixe para no final das 21 voltas realizadas aos 1.500 metros da espectacular pista estarem separados por apenas 0.995 milésimas de segundo, sendo da autoria de Sandro Peixe a volta mais rápida em corrida.

O terceiro lugar ficou para Rui Rodrigues, sempre no degrau mais baixo do pódio desde o início, terminando no entanto já a uma volta dos dois da frente. Edgar Almeida foi também sempre o quarto classificado para terminar na frente de Henrique Benevides, este já a duas voltas de Basaúla e Peixe, ambos numa classe à parte nesta primeira corrida do dia.

Este duelo deixa antever uma luta bastante intensa na corrida de Elite, onde os dois pilotos discutem igualmente a liderança do campeonato.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x