AMA Supercross SX450: Eli Tomac vence ‘Triple Crown’ de Detroit

Por a 25 Fevereiro 2019 09:17

No passado fim de semana o AMA Supercross teve mais uma jornada, a oitava da temporada. Desta feita o ponto de passagem da caravana foi a cidade norte-americana de Detroit.

Um evento diferente do habitual, pois tiveram lugar três corridas (Triple Crown) no programa principal da jornada. Na categoria principal, 450cc, tivemos em Eli Tomac o vencedor. O homem da Kawasaki garantiu o primeiro posto, depois de ter conquistado duas corridas. Triunfos saborosos nomeadamente o segundo, pois Tomac chegou a rodar em 11º na fase inicial da corrida. Já na restante contenda, curiosamente a última da jornada, quedou-se pelo sexto lugar.

Na derradeira contenda do evento, o vencedor foi Cooper Webb, atual líder do campeonato. Na classificação final do evento, Webb foi segundo. O experiente Chad Reed completou o pódio final ao colocar a sua Suzuki no terceiro lugar.

Nas contas do campeonato, Cooper Webb mantém o comando, tendo agora seis pontos de vantagem sobre Ken Roczen, segundo classificado. Já Marvin Musquin é terceiro, mas a 12 pontos da frente do campeonato. O vencedor em Detroit, Eli Tomac, é quarto e aproximou-se do primeiro lugar. Mesmo assim Tomac está a 13 pontos do detentor da placa vermelha.

Veja o vídeo de resumo do evento de Detroit:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png