No Supercross de Tampa , o piloto da Monster Energy Yamaha Star Racing lesionou-se no joelho esquerdo numa curva e saiu imediatamente de pista. Falou com a equipa médica da Alpinestars e com o seu mecânico durante alguns minutos antes de subir o túnel. De seguida, Tomac foi visto a coxear até às boxes enquanto o seu mecânico empurrava a sua moto .
Este incidente com Tomac ocorreu apenas uma semana depois do campeão da categoria 450SX de 2024, Jett Lawrence, ter lesionado a perna direita no Arizona e ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior que exigiu cirurgia e que agora o deixou fora do resto do supercross.
Sem especular sobre o que poderá ter acontecido, a sua postura parecia muito semelhante à de quando rompeu o tendão de Aquiles esquerdo no Supercross de Denver em 2023 e saiu de pista. Enquanto ele coxeava, pelo menos foi bom ver o bicampeão 450SX a andar pelo seu próprio pé.
Eli Tomac ainda alinhou no Main Event de SX450, arrastando-se literalmente durante toda a corrida, correndo com a perna magoada para cruzar a linha de meta em 17º.
Forneceremos mais informações sobre o seu estado, assim que estiverem disponíveis.