Aos comandos da KTM 450 SX-F, Sexton chegou ao topo da tabela de tempos de qualificação da 450SX, alcançando conforto no início do dia no que se revelou um circuito difícil. O ritmo continuaria para o número 4, que enfrentou uma primeira curva caótica durante a sua Heat Race para emergir no meio do pelotão. A partir daí, uma corrida paciente resultou numa ultrapassagem tardia pela liderança, com Sexton a avançar rapidamente para a vitória.
No ‘Main Event’ tudo estava a correr conforme planeado para o detentor da placa vermelha do campeonato, uma vez que manteve a liderança no início, aumentando a sua vantagem à medida que a corrida avançava. No entanto, uma queda prematura no final da corrida fez com que Sexton perdesse a primeira posição e tivesse de lutar para terminar a corrida para consolidar e maximizar pontos, o que conseguiria com um corajoso quinto lugar na noite de Tampa.
– “Não era assim que queria terminar a minha noite depois de um bom dia em Tampa. Estive sólido durante todo o dia e qualifiquei-me mais rapidamente, mas numa má volta no Main Event caí nos whoops enquanto liderava e danifiquei o meu travão dianteiro e o acelerador, por isso basicamente tive de salvar o que podia, coxeando para casa para terminar a corrida – não é uma forma ideal de terminar o fim de semana. Vamos trabalhar novamente esta semana e sair a lutar em Detroit.”