AMA 250 SX: Jordon Smith vence corrida de loucos em Detroit

Por a 28 Março 2017 09:21

O Ford Field, em Detroit, acolheu a sexta ronda do AMA Supercross 250 Costa Este. Numa corrida muito animada a vitória no evento ficou nas mãos de Jordon Smith, que estreou-se a vencer neste competitivo campeonato.

Contudo Smith teve de suar muito para garantir o triunfo travando duas emocionantes lutas com Dylan Ferrandis e Joey Savatgy. À entrada para a última volta o piloto da KTM foi ultrapassado por Savatgy, mas ainda antes da bandeira de xadrez, Jordon Smith conseguiu superar o piloto da Kawasaki, que teve de contentar-se com o segundo posto. Apesar de ter falhado a  segunda vitória do ano, Savatgy ascendeu ao primeiro lugar do campeonato, pois o anterior líder, Zach Osborne teve uma corrida para esquecer.

O vencedor da última ronda viu-se envolvido numa queda coletiva logo na primeira curva, o que atrasou bastante o piloto da Husqvarna, que teve mesmo de trocar a roda dianteira da sua moto. Osborne ainda conseguiu somar três pontos ao ser 18º, mas no campeonato caiu para o terceiro posto a 10 pontos de Joey Savatgy, numa fase em que faltam realizar três corridas. O vencedor em Detroit, Jordon Smith, é agora segundo a nove pontos do topo do campeonato.

Nota ainda para Adam Cianciarulo que completou o pódio da corrida de Detroit. O experiente piloto da Kawasaki ainda passou pelo comando, mas uma pequena queda deitou tudo a perder. No final teve  de superar Dylan Ferrandis para garantir uma posição entre os três primeiros.

A sétima ronda do ano realiza-se no próximo sábado no The Dome at America’s Center em Saint Louis.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x