AMA Motocross: Dylan Ferrandis consegue a sua primeira “dobradinha” nas 250

Por a 6 Julho 2019 23:46

Red Bud foi o palco da 7ª ronda do campeonato norte americano de Motocross. Num fim de semana marcado pela celebração do Dia da Independência, a vitória na classe 250 foi de um francês.

Logo na primeira volta da manga de abertura, três pilotos passaram pela liderança! Alex Martin foi o autor do “holeshot” mas rapidamente Adam Cianciarulo assumiu a liderança… apenas duas curvas depois já era Dylan Ferrandis que comandava a corrida!

O gaulês caminhou sozinho para a vitória enquanto Martin recuperava a 2ª posição a Cianciarulo. Numa tentativa de contra-ataque, o piloto da Kawasaki cometeu um erro e saiu da pista, perdendo algumas posições. Martin viu o motor da sua Suzuki ceder na última volta, oferecendo assim o degrau intermédio do pódio a RJ Hampshire. Nos derradeiros momentos, Cianciarulo não evitou perder mais duas posições para Justin Cooper e Ty Masterpool – o líder do campeonato terminaria em 5º.

Na segunda manga, o “holeshot” voltou a pertencer a Alex Martin. Desta vez, o piloto da JGR conseguiu segurar a liderança durante algumas voltas. No entanto, Dylan Ferrandis veio de 4º até 1º em apenas quatro voltas e não deu qualquer hipótese ao n.º 26. Adam Cianciarulo sabia que não podia perder mais pontos para o francês e, depois de arrancar em 5º, conseguiu tirar o 2º posto a Martin nos últimos minutos.

Na classificação final do dia, Dylan Ferrandis (1º/1º) conseguiu a primeira “dobradinha” da sua carreira no AMA Motocross 250. O piloto da Yamaha reduziu a desvantagem no campeonato para Adam Cianciarulo (5º/2º) de 37 para 25 pontos. Justin Cooper foi 3º nesta ronda e ocupa agora a mesma posição na classificação provisória.

O campeonato AMA Motocross segue agora para Spring Creek.

 

 

 

(Foto: Facebook Monster Energy)

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png