Yamaha com nova M1 em Sepang

Por a 26 Janeiro 2016 18:28

A Yamaha anunciou já que estará em Sepang nos primeiros testes de Moto 2016 com duas motos distintas. Os pilotos da equipa irão testar uma versão 2015 adaptada aos novos pneus Michelin e com a nova electrónica e terão também ao seu dispôr uma moto totalmente nova que foi desenhada a pensar nos novos pneus da Michelin, que como se sabe têm dimensões superiores aos até aqui utilizados e fornecidos pela Bridgestone.

Este primeiro teste na Malásia será certamente marcado por muita actividade nas boxes pois as equipas querem que este primeiro contacto com a nova realidade seja esclarecedor quanto ao rumo a seguir, especialmente no que diz respeito ao pneu dianteiro, que tem sido o ‘calcanhar de Aquiles’ para todos os pilotos. Não existem queixas quanto ao pneu traseiro, mas o dianteiro para já precisa ainda de ser evoluído e ao mesmo tempo precisa de maior compreensão por parte dos pilotos que ainda não perceberam onde estão os seus limites.

Essa será certamente uma das preocupações de todos os pilotos, perceber até onde vai a borracha de Clermont-Ferrand na roda dianteira, para depois em conjunto com os engenheiros adaptarem e evoluírem os chassis de acordos com esses mesmos parâmetros.

Depois da Honda e da Ducati, que terão igualmente novas motos, a Yamaha irá assim pela primeira vez mostrar a sua M1 de 2016, eventualmente com as cores já reveladas em Barcelona aquando da apresentação da equipa.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x