Quem é Takaaki Nakagami?

Por a 1 Dezembro 2018 16:04

O teste de MotoGP de Jerez produziu um resultado surpresa no piloto que colocou uma Honda mais alto no topo da tabela de tempos… nem Marquez, nem Lorenzo, a Honda mais rápida foi uma satélite, a de Takaaki Nakagami, que em 2018 foi um rookie na MotoGP… só que um “rookie” muito especial. O resultado é tanto mais surpreendente quando consideramos que, dos dois pilotos da LCR – Lucio Cecchinello Racing – o mais rápido, e de facto vencedor de 3 GPs este ano, foi o seu colega de equipa Cal Crutchlow, enquanto o japonês de Chiba andou normalmente fora do Top Ten durante toda a época.

Nakagami, um antigo Campeão de 125 do Japão, ingressou nos GP ainda na classe de 125 em 2008, progredindo para a Moto2 em 2012. No ano seguinte, conseguiu o seu primeiro pódio na classe e acabou por mudar para a MotoGP este ano, onde competiu com uma moto do ano passado. Nakagami impressiona pela sua velocidade em curva, que de algum modo consegue ser mais elevada que qualquer outro piloto na grelha, e acabou por ser confirmado para 2019 na mesma equipa, sempre com o patrocínio da petrolífera japonesa Idemitsu.

Para o ano já não será um “rookie” e, a julgar pela surpresa em Jerez há um par de dias, será mais um privado a ter em conta…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png