Quando Lorenzo e Márquez fizeram faísca…

Por a 6 Janeiro 2016 11:15

Prosseguindo a série do MotoSport sobre grandes rivalidades no motociclismo, chegamos a um dos mais memoráveis – e irónicos – duelos dos últimos anos no MotoGP. O facto de Marc Márquez preferir que Jorge Lorenzo fosse campeão em 2015 em vez de Valentino Rossi quase fez esquecer que, na sua primeira época no MotoGP, em 2013, o jovem prodígio da Honda e o lendário italiano eram amigos, ao ponto de Márquez ter visitado algumas vezes o rancho de Rossi em Tavullia, ao mesmo tempo que desenvolvia uma rivalidade feroz com Jorge Lorenzo.

O maiorquino era o campeão em título do MotoGP quando o furacão Márquez tomou o MotoGP de assalto. A histórica época de 2013 fica marcada por momentos como o GP de Jerez, quando Lorenzo e Márquez têm um famoso confronto em pista que leva o piloto da Yamaha a recusar cumprimentar o seu compatriota no parque fechado e a abanar o dedo em sinal de reprovação pela manobra.

A temporada de 2014 foi bem mais desequilibrada (com as incríveis 10 vitórias consecutivas do mais jovem campeão da história do MotoGP) e não se repetiram os duelos Márquez-Lorenzo. Ao longo do tempo, a relação entre ambos começou a normalizar enquanto a de Márquez e Rossi esfriava…

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x