Pilotos de MotoGP querem Montemeló mais seguro

Por a 25 Junho 2016 10:33

A reunião de ontem da Comissão de Segurança de MotoGP em Assen, contou com uma presença de um grande número de pilotos, e apesar de a reunião ter terminado sem qualquer decisão final, ficou claro que o circuito de Montmeló terá de ser mais seguro no futuro.

Todos os presentes deixaram na mesa soluções para melhorar o traçado que acabou por ser utilizado após o trágico acidente de Luis Salom, nomeadamente a curva 12.

“Ainda não está decidido. Vimos diferentes opções. Uma é manter as duas curvas que normalmemente são utilizadas pela Fórmula 1, mas será preciso aperfeiçoar essa opção para adaptar o traçado para ao MotoGP. Mas também se falou na possibilidade de manter o traçado alterando a escapatória da curva 12”, afirmou Alvaro Bautista, um dos pilotos que falou aos jornalistas no final da reunião.

Segundo Bautista, esta reunião de Assen serviu para deixar claro a opinião dos pilotos e uma decisão final deve ser tomada no GP da Alemanha.

Outro piloto que também falou aos jornalistas após a reunião da Comissão de Segurança, que durou pouco mais de uma hora, foi Aleix Espargaró, que sublinhou: “Houve uma conversa sobre Barcelona e sobre todos os circuitos, para tentar torná-los mais seguros. Pusemos em cima da mesa os pontos de vista de cada um e cada possibilidade. Agora é o circuito que tem de apresentar alterações”, sublinhou Aleix Espargaró

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x