Oliveira: “Não encontrámos a melhor direção”

Por a 3 Março 2016 18:28

Apesar de todo o empenho e vontade em estar o mais possível em pista aos comandos da sua Kalex, o segundo dia de trabalho em Jerez de La Frontera não foi perfeito para o piloto da Leopard. Depois de não ter melhorado o seu melhor registo do anterior na sessão matinal, Oliveira acabou por ser vitima de uma queda na segunda passagem pela pista, ao inicio da tarde, e em sequência da mesma a opção junto com a equipa foi estar ausente da terceira sessão do dia e começar a preparar a sua moto para o derradeiro dia na Andaluzia.

“Hoje foi um dia um pouco estranho para mim, começámos com uma moto um pouco diferente daquilo que tínhamos testado ontem, com um setting completamente diferente. Procurávamos alguma estabilidade para poder entrar mais rápido em curva, mas não encontrámos isso. Em termos físicos, hoje a minha mão deu-me um pouco mais de problemas e depois uma queda no final da segunda sessão não nos permitiu voltar a sair para a pista na terceira.” Explicou Oliveira ao final do dia.

As dificuldades sentidas pelo vice-campeão do mundo de Moto3 com a inserção em curva obrigam a uma afinação distinta na sua Kalex e foi isso que na box da equipa italiana se procurou já com o pensamento no derradeiro dia a realizar amanhã.

“Estamos agora a analisar algumas coisas com a equipa, com os técnicos das suspensões e a ver aquilo que se pode melhorar. Em termos de condução, temos analisado também na telemetria aquilo que eu preciso de fazer. Portanto tudo isto, faz parte de um processo normal. Sabíamos que não ir ser fácil e estes três dias são mesmo para aprender.”

Amanhã Miguel Oliveira e todos os pilotos presentes em Jerez de La Frontera cumprem o derradeiro dia de testes em Jerez de La Frontera, antes de todo o material ser embalado e colocado nos camiões no início da viagem para o Qatar, o cenário não apenas do derradeiro teste do ano mas também da primeira prova da temporada.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png