O homem que denunciou Ezpeleta

Por a 30 Março 2016 16:47

Pier Carlo Bottero é o homem que pediu a prisão de Carmelo Ezpeleta no que promete ser mais um escândalo a envolver a Dorna e o seu CEO. A poucos dias do arranque da segunda prova do Campeonato do Mundo, o italiano está convicto de que as provas que apresentou podem mesmo levar o espanhol à prisão por alegada fuga fiscal que rondará os 25 milhões de euros.

A SEL  tem sede em Turim e foi responsável entre 1996 e 2014 pela logística do campeonato do MotoGP transportando por todo o mundo o material das equipas e também todo o material de produção televisiva, ligação que terminou quando a Dorna terminou o contrato para assumir essas operações através de um empresa com sede na Holanda e em sequência disso mesmo o italiano juntou-se ao sindicato ‘Manos Limpias’ e pedem mesmo que o patrão da Dorna seja preso.

“Primeiro que tudo quero dizer que a minha empresa depois de deixar de trabalhar com a Dorna aumentou a sua facturação. Denunciei a Dorna porque quero evitar que a minha empresa seja associada a um escândalo fiscal e ao mesmo tempo evitar que alguém possa pensar que somos cúmplices disso mesmo.” afirma Bottero numa entrevista ao Corsedimoto.com em noticia publicada hoje mesmo.

Foi igualmente hoje que foi apresenta a denúncia em conjunto com o ‘Manos Limpias’ depois de “…nos termos encontrado na sede do sindicato e termos apresentado a denúncia via digital onde pedimos mesmo a prisão preventiva do senhor Ezpeleta. Quando chegar o momento iremos promover uma conferência de imprensa mas posso dizer que hoje apresentámos provas importantes e estou confiante que seremos bem sucedidos.” Palavras do homem da SEL, empresa que na actualidade fornece igualmente todos os serviços de logística para os campeonatos do mundo de motocross e também para diversos campeonatos das quatro rodas e onde trabalham mesmo alguns portugueses.

Mas um escândalo que ensombra a Dorna e Ezpeleta…que promete marcar também este arranque de temporada 2016.

FOTO: Corsedimoto.com

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png