MotoGP,2020, Europa: Mir vence pela primeira vez, Oliveira excelente 5º

Por a 8 Novembro 2020 13:59

A vitória de Mir pôs um final às discussões sobre o mérito de um campeão sem vitórias, o espanhol da Suzuki alargou agora a sua liderança do campeonato para 37 pontos, não escapando a ninguém que acabaram três KTM no top 10 em 3º, 5º e 7º

A corrida de MotoGP foi marcada por uma grande atrição entre os concorrentes: Logo na primeira volta, com Espargaró e Rins a arrancarem à frente, Mir terceiro Nakagami quarto e Oliveira quinto, Quartararo e Aleix Espargaró caiam numa queda sincronizada à segunda volta, quando Oliveira já tinha saltado para 4º e Rins ultrapassava Espargaró para liderar.

Com Viñales a sair da box em último, Morbidelli era a melhor Yamaha em sétimo. Binder tive uma penalidade de volta longa enquanto Savadori caia de cauda da corrida e à terceira volta, Mir seguia o seu colega de equipa passando Espargaró para segundo, enquanto Bagnaia caia também e Rossi desenvolvia um problema na sua Yamaha, fazendo recear os problemas de motor da M1 outra vez.

A seguir seria a vez de Crutchlow cair à quinta volta e a meio da corrida, o grupo do pódio levava uma vantagem de 1,5 segundos sobre o 4º de Miguel Oliveira, que ia mantendo Nakagami, Zarco e Miller em respeito, enquanto Márquez, Dovi e Morbidelli fechavam o Top 10.

Na segunda metade da corrida, as coisas assentaram de certa maneira, com Quartararo atrás a carregar para entrar na cauda dos pontos à frente de Viñales em14º e Nakagami a passar Oliveira para 4º.

A quatro voltas do final Mir liderava por 1,3 segundos sobre o seu colega Rins e Dovi vinha ultrapassar Alex para oitavo tirando a zona de travagem ao espanhol da Honda, que caiu enquanto Miller concretizava a manobra sobre Zarco para sexto e Binder fazia a volta mais rápida da corrida da sua nona posição.

A duas voltas do final, a tensão estava ao máximo e Dovi vinha por dentro de Zarco numa luta privada entre as Ducati, que Binder aproveitou passando o francês para oitavo .

À entrada da última volta, com a equipa Suzuki a suster a respiração, Mir entrou na liderança para vencer sobre Rins e Espargaró, Nakagami longe demais para fazer a diferença na ordem do pódio e Oliveira a acabar num excelente quinto.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x