MotoGP: Smith castigado por queda de Espargaró

Por a 19 Junho 2019 14:00

Na sequência do incidente que provocou a queda de Aleix Espargaró logo no começo da corrida de MotoGP em Barcelona, o seu colega de equipa Bradley Smith recebeu posteriormente uma penalidade de 3 lugares na grelha para a próxima corrida, depois da direção de prova ter decidido que houve pilotagem imprudente da parte do piloto.

Espargaró ainda está a passar por novas observações para assegurar a condição do joelho, que já se sabe não estar fraturado mas pode ainda haver lesões aos ligamento escondidas pelo trauma.

Quanto a Smith, o piloto de testes da Aprilia tinha regressado às corridas de MotoGP este fim de semana a bordo de uma terceira RS-GP antes do teste de segunda-feira, mas não impressionou os patrões da marca de Noale quando errou na travagem para a curva 10 logo à primeira volta e deitou abaixo o seu próprio colega de equipa, num incidente muito semelhante ao que se produziria na volta seguinte com Lorenzo, Dovizioso, Viñales e Rossi.

“Esse tipo de curva [curva 10] é como um gargalo”, explicou Smith. “É como vir de duas faixas para só uma, especialmente se alguém vier por dentro, quem está do lado de fora está vulnerável e precisa de reduzir muito mais a velocidade.”

“Tentei passar o [Miguel] Oliveira, que já estava bem dentro da linha ideal. Assim, fui forçado para a parte suja. Tudo estava mais ou menos sob controlo até que o [Johann] Zarco mergulhou pelo interior do Aleix.”

“O Aleix teve que ficar por fora e eu não tinha para onde ir. Fiz tudo que podia para evitar o acidente. Obviamente podem imaginar o meu pânico absoluto quando percebi que iria colidir com o meu companheiro de equipe, mas não havia para onde ir.”

“Estou desconsolado pelo resultado final e pelo facto do Aleix estar lesionado. Pelo menos há sinais positivos de que ele se concentrará na convalescença agora nos próximos oito dias para estar pronto para Assen.”

Espargaró sofreu um forte impacto no joelho esquerdo e embora tenha ficado de pé para voltar às boxes, precisou de ser ajudado a sair da sua moto pelos mecânicos e levado para o centro médico, onde uma contusão no joelho esquerdo foi confirmada.

Um final dececionante para a corrida caseira de Espargaró, como um post no Instagram na segunda-feira revelou.

Foi este incidente que também de início atrasou muito Miguel Oliveira, que por contraste vai para umas impressionantes 30 corridas sem uma queda.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x