MotoGP: Os recordes de Marc Márquez

Por a 14 Agosto 2019 17:00

1Marc Marquez (Honda Repsol Team) continua a bater recordes em corridas de Grande Prémio. Tendo contabilizado 50 vitórias na categoria rainha com a vitória em Brno – tornando-se apenas o quarto piloto a fazê-lo – o espanhol ultrapassou a seguir o recorde de 58 poles de Mick Doohan, depois de qualificar em 1º para a grelha na tarde de sábado.

Já antes no G.P. da República Checa, Márquez também empatou com o grande Mike Hailwood nas 76 vitórias em Grandes Prémios, com o piloto de 26 anos a ter agora apenas três pilotos à sua frente em termos de vitórias absolutas em GP: Angel Nieto (90), Valentino Rossi (115) e Giacomo Agostini (122).

Os outros três pilotos que conseguiram as 50 vitórias na categoria rainha são Doohan (54), Agostini (68) e Rossi (89).

Em termos de pódios, o seu próximo alvo é a lenda do MotoGP Giacomo Agostini.

O italiano conquistou 88 na categoria rainha e com Márquez atualmente em 87, parece que o campeão atual ultrapassará o 15 vezes campeão Italiano em breve.

É caso para perguntar até onde chegará Márquez… e se a concorrência tiver alguma coisa a ver com isso, e estiverem forma como Andrea Dovizioso esteve na Áustria, os recordes seguintes vão ser cada vez mais difíceis de atingir…

 

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Carlos Francisco Boavista Fernandes Carlos 969268451 Recent comment authors
recente antigo mais votado
Carlos Francisco Boavista Fernandes Carlos 969268451
Membro
Carlos Francisco Boavista Fernandes Carlos 969268451

Sr Paulo Araújo: a bem da (tão mal tratada) língua portuguesa, permita-me dizer-lhe que o verbo qualificar é transitivo o que obriga ao uso do pronome “se”. Assim, a sua frase “…,depois de qualificar em 1º lugar para a grelha de sábado” está ERRADA. Deverá escrever-se “…, depois de SE qualificar para a grelha de sábado”. JÁ CHEGA!!!!!! JÁ BASTA termos que ouvir este erro repetido vezes sem conta pelos comentadores da SportTv Vítor Martins e Rui Belmonte, que nos brindam com esta falta de conhecimento da língua portuguesa ano após ano.Se nas vossas frases substituírem o verbo qualificar por… Ler mais »

últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png