MotoGP: Nova Pole de Márquez bate todos os recordes

Por a 10 Agosto 2019 14:05

São 59 poles, mais que Mick Doohan na classe rainha, 7 seguidas e 3 no Red Bull Ring para Marc Márquez.

A ecoar os 30 graus no ar, a sessão Qualificativa final de MotoGP adivinhava-se quente, com o duelo entre o dominante Márquez e o já vencedor Dovizioso ainda apimentado pela presença potencial de Viñales, e de facto foi o Espanhol da Yamaha o primeiro a aparecer na frente na curta sessão que iria definir as primeiras 4 filas da grelha.

Isto para não falar de Rins, única Suzuki em pista, mas pronto a baralhar as coisas.

Só que Crutchlow, vindo com ritmo de liderar a Q1, e Quartararo também lá estavam e levou um par de voltas a Márquez a juntar tudo para se colocar à frente.

De seguida, com 6 minutos ainda para tentar, as visitas à boxe para pneus sucederam-se, e segundos depois, Marc Márquez tentava para a sua 7ª pole sucessiva e 3ª no circuito austríaco – onde, lembramos, nunca venceu!

Miller ia para 4º e Dovizioso, Espargaró e Rossi estavam em voltas rápidas, mas tudo indicava que poderia mesmo ser Márquez a baixar o seu tempo da frente ainda mais, o que o Catalão da Honda Repsol fez logo a seguir com um 1:23.027, pole e recorde.

Enquanto Danilo Petrucci caia de 11º num circuito onde nunca pareceu totalmente à vontade, Dovizioso reforçava a segunda posição, até que Quartararo se coloca ainda mais próximo, a 0,434 de Márquez, tirando Viñales da primeira fila.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png