MotoGP: História do Grande Prémio da Hungria

Por a 13 Novembro 2019 15:30

Depois de ter sido anunciado que a Dorna Sports assinou um acordo que poderia levar a Hungria a voltar ao calendário dos Grandes Prémio de Motos em 2022, por que não dar uma rápida olhada à história do GP da Hungria para aguçar o apetite? Mergulhe na breve história das corridas de GPs na Hungria, um país que já teve duas lendas do MotoGP como vencedores na sua história.

A Hungria é um  país com paixão pelo desporto motorizado e com pilotos a participar no Mundial desde sempre, mas em termos de corridas realizadas no seu território, a história é menos extensa.

Apenas dois fins de semana de Grande Prémio foram realizados em solo húngaro, ambos no mundialmente famoso Hungaroring, um pouco para lá da capital Budapeste. A primeira visita foi em 1990, quando o agora Lenda da MotoGP e cinco vezes campeão mundial de 500cc Mick Doohan conquistou a sua primeira vitória na categoria rainha a bordo da Honda, com o americano John Kocinski e o italiano Loris Capirossi conquistando vitórias nas 250 e 125.

Dois anos depois, em 1992, o circo do Grand Prix estava de novo no Hungaroring e, desta vez, foi outra lenda do MotoGP que conquistou o máximo de pontos na categoria rainha: Eddie Lawson a bordo da sua Cagiva GP500, com Doug Chandler e Randy Mamola a juntar-se a ele no pódio.

O Grande Prémio da Hungria retornará ao país do leste 30 anos depois? Certamente parece que sim!

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png