MotoGP: Espantosa pole para Márquez

Por a 3 Agosto 2019 14:06

Recém-chegados da Q1 e portanto familiares com a condição ainda húmida da pista, as 2 KTM de Zarco e Espargaró não perderam tempo em liderar a Q2, encetando um duelo a que, pouco depois, se viria juntar Miller.

Minutos depois, Márquez já tinha encontrado o seu ritmo e vai perto da frente seguido de Rins, e os dois começam um duelo raramente visto na MotoGP da actualidade:

Rins aperta Márquez na curva 7, quase fazendo o homem  da Honda cair, e este regressa na travagem sobre a Suzuki, na curva 13.

À entrada do pitlane, para mudar pneus, Rins passa a Honda e aperta tanto Márquez que este tem de encostar uma perna ao piloto da Suzuki para ganhar espaço…

Há outros pilotos a vir à boxe mudar para pneus de chuva, outros como Miller, Márquez e Rins têm slicks atrás…

A meio da sessão a ordem é Zarco, Espargaró, Miller, Rins, Petrucci, Viñales, Quartararo, Márquez, Crutchlow, Dovizioso, Rossi e Morbidelli.

Rossi vai à boxe e regressa com pneus de chuva, e Márquez regressa no ritmo, rodando logo a 1 segundo do ritmo da frente de Zarco… mas Dovizioso também optou por pneus de chuva e vai subir na ordem, saltando para 2º.

Márquez está em modo de não fazer prisioneiros, 1,1 segundos mais rápido que Zarco enquanto Miller salta, por sua vez, para 2º. Só num dos sectores, Márquez está 0,9s abaixo do seu melhor tempo de sempre para a pole, acabando 2,5 segundos mais rápido que todo o pelotão!

Miller cai na curva final, enganado pela aparente facilidade do ritmo de Márquez, mas o seu tempo 2º mais rápido está feito, com Zarco a manter 3º e primeira fila da grelha.

A seguir ficam Dovizioso, Pol Espargaró, Rins, Rossi, Petrucci, Viñales, Quartararo, Crutchlow e Morbidelli…

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x