MOTOGP: Vitória de Marc Márquez

Por a 4 Novembro 2018 06:21

Marc Márquez somou mais uma vitória, a nona esta temporada, aproveitando um erro de Valentino Rossi. O campeão do mundo fez as duas primeiras voltas a recuperar do sétimo posto de onde arrancou e chegou às posições de pódio ainda na segunda volta. Pouco depois ultrapassou Johann Zarco e começou em perseguição a Valentino Rossi, que liderava desde o início. A luta entre os dois estava equilibrada, com o espanhol a ganhar ligeira vantagem volta após volta na segunda metade da corrida. A quatro voltas do fim Rossi caiu na curva 1 e entregou a liderança e vitória a Márquez.

Valentino Rossi foi a grande figura da corrida. Um arranque fantástico e uma corrida perfeita até à queda. O piloto da Yamaha parecia que ai dar a segunda vitória consecutiva à sua equipa, mas a queda não só retirou o italiano de uma possível vitória como ainda terminou com as hipóteses de Rossi ser segundo no campeonato. O italiano ainda terminou a corrida, mas apenas no 18º posto.

O segundo lugar foi para Alex Rins. O espanhol da Suzuki subiu a segundo na última volta, após uma corrida a recuperar lugares e terminou no segundo posto, em mais um excelente resultado da Suzuki, que viu Andrea Iannone cair logo na primeira volta.

A terceira posição foi para Zarco. O francês rodou inicialmente com Rossi e Márquez, mas foi perdendo tempo a partir do primeiro terço da corrida e acabou por não resistir a Rins já perto do fim. Zarco regressa aos pódios, algo que não acontecia desde o Grande Prémio de Espanha.

Maverick Viñales também fez uma excelente corrida de recuperação, terminando em quarto. Já Dani Pedrosa fez, talvez, a sua melhor corrida da temporada ao terminar em quinto. O espanhol da Honda, principalmente na primeira metade da prova, esteve muito bem. Andrea Dovizioso teve uma corrida apagada, terminando em sexto, mas conseguiu o vice-campeonato após a queda de Rossi.

Segue-se Valência, daqui a duas semanas, para o fecho da temporada de 2018.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png