MotoGP – Vídeo: O primeiro pódio da carreira de Rossi na Áustria em 1996

Por a 9 Agosto 2016 09:36

Valentino Rossi regressa este fim de semana ao GP da Áustria, 20 anos depois de ter tido a sua estreia no Mundial de Motociclismo numa prova onde alcançou o seu primeiro pódio da carreira. Foi na 10ª ronda da temporada de 1996, quando Valentino Rossi, terminou o GP da Áustria na terceira posição e iniciou uma carreira que o tornou numa lenda.

Desde lá paras cá, o piloto italiano já disputou 339 corridas, das quais venceu 114 e alcançou por nove vezes o título de campeão do mundo. Muito mudou no mundial de MotoGP desde 1996, e atualmente só cinco circuitos  continuam a marcar presença no calendário do mundial desde essa altura.

Antes das férias de verão do MotoGP, todos os pilotos tiveram a oportunidade de rodar no circuito austríaco de Red Bull Ring, contudo Rossi vai partir em vantagem para a prova do fim de semana, já que é o único piloto do mundial que correu naquela pista. Foi em 1996 e 1997 no mundial de 125cc, os últimos anos que a pista austríaca recebeu o mundial.

No regresso a Red Bull Ring, Rossi chega com 59 pontos de atraso para o líder do campeonato, Marc Márquez, e o piloto da Yamaha vai ter de impor toda a sua experiência no traçado austríaco para conseguir encurtar a distancia que o separa do piloto da Honda.

Veja aqui o vídeo do terceiro lugar de Rossi no GP da Áustria em 1996 e recorde a temporada do piloto italiano nesse ano.

https://www.youtube.com/watch?v=yiQNhMq_t9o

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x