MotoGP: Valentino Rossi nomeado ´Ícone Desportivo do Ano’ nos prémios Laureus

Por a 28 Abril 2022 12:33

Valentino Rossi, a super estrela reformada do MotoGP foi nomeado ‘Ícone Desportivo do Ano’ nos Laureus World Sports Awards 2022.

O Laureus World Sports Awards acaba de anunciar a sua lista de vencedores de 2022 e vê a superestrela reformada da MotoGP, Valentino Rossi, nomeada como o seu Ícone Desportivo do Ano. Este marca o terceiro troféu Laureus de Rossi, depois de ter ganho anteriormente os prémios ‘Regresso do Ano’ em 2011, bem como o ‘Espírito do Desporto ‘ em 2006.

“Isto é fantástico. Tive sorte porque tive muitos grandes feitos na minha carreira”, disse Rossi. O italiano salientou também que, tal como as suas vitórias, também está orgulhoso da forma como ajudou a aumentar a popularidade do MotoGP em todo o mundo através da sua carreira.

Amplamente considerado como Greatest Of All Time (GOAT), o italiano de 43 anos que chama a Tavullia de sua casa detém ainda vários recordes. Isto inclui nove títulos mundiais no total, incluindo sete títulos da classe rainha (duas 500cc e cinco de MotoGP) conquistados ao longo de uma carreira que se estendeu por mais de duas décadas.

Membro da Laureus World Sports Academy, Giacomo Agostini, que foi o único piloto à face da terra que ganhou mais títulos do Campeonato do Mundo que Rossi, disse: “Valentino é certamente o maior piloto da sua geração, e um dos maiores de todos os tempos. Ele encorajou certamente muito mais jovens a interessarem-se pelo nosso desporto graças à sua personalidade, mas também graças às suas corridas habilidosas e ousadas”.

Enquanto competia para a equipa-satélite Yamaha PETRONAS SRT, de propriedade malaia, Rossi anunciou a sua reforma logo após a pausa da época 2021, e está agora concentrado nas corridas de carros GT, ao mesmo tempo que dirige a sua equipa de MotoGP com a marca VR46.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x