O tricampeão do mundo de Superbike, Toprak Razgatlioglu, insiste que «encontrará uma maneira» de se adaptar ao MotoGP no próximo ano, mas aceita que poderá ter de mudar o seu estilo novamente em 2027.
A Pramac Yamaha foi destaque no verão ao anunciar um acordo para finalmente trazer Toprak Razgatlioglu para o MotoGP em 2026.
A superestrela turca, que conquistou o seu terceiro título mundial de Superbike em 2025, já tinha pensado em mudar para o MotoGP várias vezes com a Yamaha ao longo dos anos, mas decidiu que agora é a altura certa para tentar.
A sua entrada no MotoGP acontece um ano antes da mudança para os pneus Pirelli na classe rainha, com os quais Razgatlioglu está muito familiarizado devido às corridas de Superbike.
Espera-se que seja uma parte importante do desenvolvimento da moto da Yamaha para 2027, com baixas expectativas sobre o que pode alcançar na sua temporada de estreia com os pneus Michelin.
Em declarações durante a cerimónia de entrega dos prémios da FIM no fim de semana passado na Suíça, Razgatlioglu disse que já está a mudar o seu estilo de pilotagem para os pneus Michelin.
No entanto, admite que pode ter de voltar ao seu estilo normal de pilotagem quando os pneus Pirelli forem introduzidos.
‘Estou muito feliz por voltar aqui, porque este lugar é muito especial, especialmente depois de conquistar o título’, disse. ‘Isto também é muito bom para mim, pois também me encontrei com o Marc [Marquez]. Conversámos sobre o MotoGP, especialmente sobre os testes do MotoGP. Mas estou relaxado. Este é um grande desafio para mim, mas tento sempre dar o meu melhor. Veremos. Digo a todos: ‘Este é um novo desafio para mim e estou muito aberto a aprender’. Esta moto é completamente diferente da Superbike, eu sei. E estou a mudar um pouco o meu estilo. Mas, apenas por um ano, porque em 2027 a Pirelli vai chegar e talvez nessa altura eu precise de voltar ao meu estilo novamente. Mas vamos ver. Acho que vou encontrar uma maneira.»














