MotoGP – Tom Lüthi: “Na KTM tudo está a um nível superior”

Por a 20 Julho 2016 17:42

O suíço Tom Lüthi, foi um dos pilotos que a KTM levou a Red Bull Ring para os dois dias de testes de MotoGP. O piloto da Garage Plus Interwetten, que ocupa atualmente o quarto lugar no mundial de Moto2 com 93 pontos, pilotou pela segunda vez a RC16 e lembrou que: “É uma moto totalmente diferente. Eu tenho de mudar o meu estilo de pilotagem que tem de ser  diferente e tenho muito para evoluir”.

Lüthi sublinhou ainda que a sua preocupação não passava por medir forças com os outros pilotos que marcaram presença neste testes de Red Bull Ring. “É sempre bom poder andar com os mais rápidos, mas, por outro lado, este teste serviu para experimentar algumas soluções técnicas e tenho de sentir as diferenças para podermos continuar a evoluir e isso é bastante importante”.

Apesar de Tom Lüthi não ter lugar na equipa da KTM em 2017, já que os pilotos da marca austríaca são Bradley Smith e Pol Espargaró, é certo a KTM quer em 2018 contar com uma equipa cliente onde pode então vir a estar o piloto suíço.

Lüthi não escondeu a vontade de trabalhar com a KTM e referiu mesmo que: “Isto foi tudo muito impressionante para mim. Estou muito feliz por trabalhar com Pit Beirer, Mike Leitner e toda a equipa da KTM. Isto está tudo num nível superior. Espero por isso poder continuar esta nossa ligação”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png