MotoGP, Testes Catalunha, Enea Bastianini: “Melhorámos com a nova carenagem”

Por a 7 Junho 2022 17:24

Depois de um final de domingo decepcionante, com o abandono no Grande Prémio da Catalunha (duplo DNF) de Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio, a Gresini Racing completou no teste de segunda-feira 50 voltas ao circuito catalão com ambos os pilotos.

O objetivo principal foi o reencontro dos pilotos com as sensações certas com as Desmocedici GP21, mas também de uma carenagem novinha em folha que a Ducati colocou à disposição da equipa para as duas motos.  

“Experimentei uma nova carenagem e a sensação com ela é boa”, disse Enea Bastianini que já soma 3 vitórias e ocupa a terceira posição no mundial de MotoGP em 2021.

“Sinto-me mais confortável na entrada em curva, mas será importante ver se perdemos algo em termos de velocidade ou não. Não foi possível avaliar todos os seus aspectos numa pista de aderência tão baixa como esta. De um modo geral, foi um dia positivo, demos um pequeno passo em frente com a parte da frente da moto e, embora ainda não estejamos 100% preparados estamos certamente a ir na direcção certa”, completou o italiano de 24 anos.

Há agora uns poucos dias de descontracção para mais duas novas corridas consecutivas, uma vez que o MotoGP vai para Sachsenring e uma semana depois para Assen, numa rápida sucessão (19 e 26 de Junho, respectivamente).

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x