MotoGP: “Tenho que deixar isto para os profissionais” – Casey Stoner

Por a 21 Julho 2016 10:41

Depois de comentar de forma bem divertida o incidente que marcou a sessão de testes austríaca, Casey Stoner aproveitou no final do teste para explicar efetivamente o que conduziu à sua queda na sessão de ontem. O piloto australiano era o terceiro mais rápido quando decidiu ir para a pista com um pneu macio na tentativa de melhorar a sua volta mais rápida, mas acabou por sair do traçado na curva 6, mantendo-se a 0,625s do primeiro posto, embora apenas atrás dos pilotos de fábrica Andrea Iannone e Andrea Dovizioso.

“Para ser honesto, na curva anterior à queda foi a primeira fez que dei o máximo em muitos anos. Consigo ir para o circuito tranquilamente e fazer os tempos que viram. Em cada teste entras num estado de espírito e não faz sentido correr riscos. Quase nunca saio da linha, quanto mais cometer um erro”, começou por dizer o antigo bicampeão.

“Foi a primeira vez que coloquei um pneu macio em muitos anos. Na curva anterior tinha até uma hipótese maior de ir em frente, porque estava realmente comprometido. Tudo correu bem, mas depois na curva seguinte a frente simplesmente fugiu. Claro que tinha talvez um pouco mais de velocidade, mas porque chegamos à curva no limite da rotação não podes realmente ir mais depressa ali. O limite apenas chega mais cedo porque tens mais aderência. Portanto, foi algo um pouco estranho para mim, mas de qualquer forma é claro que a culpa é do pneu macio. Andamos sempre com os pneus duros nos últimos dois dias, logo provavelmente tínhamos um pouco de mais peso a derivar da traseira para a frente e simplesmente não estávamos preparados para isso. Nem sequer curvei no ângulo máximo. Foi desapontante, mas ao mesmo tempo positivo: basicamente foram quatro anos sem cometer um erro – tinha de chegar ao fim algum dia!”, concluiu Stoner, que antes tinha também dito que era melhor deixar estas coisas para os profissionais…

 

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png