MotoGP, Tailândia, TL1: Martín mais rápido, Oliveira começa em último

Por a 27 Outubro 2023 05:42

Jorge Martín (Pramac) foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:30.520 minutos, com Maverick Viñales (Aprilia) em segundo, a 238 milésimos, com Pol Espargaró (GASGAS) em terceiro, a 492 milésimos.

O piloto da Pramac, que parte para esta ronda a 27 pontos de Francesco Bagnaia, começa assim com o pé direito, com Bagnaia, à semelhança dos últimos fins de semana, a parecer usar esta sessão para fazer alguns testes para a corrida, em vez de procurar tempos rápidos. O italiano terminou este treino livre na décima posição, a 987 milésimos do espanhol.

De resto, numa sessão em que os tempos não contam para nada, Aleix Espargaró terminou em quarto, embora já a mais de seis décimos e meio de Martín, com Franco Morbidelli em quinto e Augusto Fernández em sexto. Fabio Di Giannantonio foi o sétimo mais rápido, à frente de Raúl Fernández e Álex Márquez, com Bagnaia a fechar o top-10.

Alguns grandes nomes ficaram de fora do top-10, como Quartararo, Binder, Bezzecchi e Marc Márquez, sendo que foi Miguel Oliveira a fechar a tabela de tempos desta sessão. Logo a seguir à Austrália, o luso já antecipava dificuldades para esta ronda, à semelhança das que tem sentido praticamente desde que o MotoGP saiu da Europa. Nesta sessão, o luso terminou a 1.601 segundos de Martín, sendo que as outras Aprilia fecharam todas dentro dos dez primeiros. Resta saber se esta tendência se mantém em sessões em que os tempos forem relevantes.

A próxima sessão de treinos de MotoGP tem início agendado para as 9 horas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x