MotoGP, Tailândia, Fabio Quartararo (5º): “Penso que podemos lutar pelo pódio”  

Por a 30 Setembro 2022 14:39

O líder do campeonato do mundo esteve muito veloz na sessão da manhã, mas acabou prejudicado nas suas voltas lançadas durante a tarde no segundo treino livre. Ainda assim, fechou o primeiro dia com o quinto melhor registo.

Fabio Quartararo entrou no TL1 determinado a cimentar o seu estatuto de protagonista chave no fim-de-semana do GP tailandês logo desde o início. Encontrou uma boa sensação na YZR-M1 e aproveitando isso atacou nos minutos finais para fazer uma volta ao circuito de Buriram em 1’30.555s  que o colocou em segundo lugar, a 0.032s do primeiro. No TL2, o francês sabia que a batalha por um lugar no top 10 provisório estava longe de ter terminado. Utilizou os dois primeiros terços da sessão para aumentar gradualmente o seu ritmo antes de mudar para o pneu traseiro macio. No entanto, viu o seu ‘time atacck’ anulado duas bandeiras amarelas, mantendo-se com o tempo da manhã em quinto lugar na tabela de tempos combinados.

“O dia de hoje foi bom, especialmente a sessão da manhã. A tarde também foi óptima, mas infelizmente durante o último ataque tive duas bandeiras amarelas, e cometi um erro na última volta.  

Tirando isso, penso que o nosso ritmo é bom, especialmente num novo pneu médio. Penso que temos uma boa oportunidade de lutar pelo pódio, mas o mesmo acontece com muitos outros pilotos. Teremos de ver como vai ser o tempo amanhã, e depois partimos daí.” Concluiu o francês da Yamaha.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x