MotoGP, Suzuki:  É oficial, Petrucci substitui Mir na Tailândia

Por a 26 Setembro 2022 22:50

A antiga estrela do MotoGP Danilo Petrucci vai substituir Joan Mir no Grande Prémio da Tailândia, este fim-de-semana em Buriram. Anunciou hoje a Suzuki.

Enquanto Mir continua a lutar com a lesão no tornozelo direito que sofreu no GP da Áustria em agosto, que inclui uma fratura no osso do tálus e danos nos ligamentos, outra ressonância magnética significa que ele foi forçado a ficar de fora em mais uma corrida de MotoGP.

Após as corridas de Kazuki Watanabe e Takuya Tsuda nos GPs de San Marino e Japão, respectivamente, o próximo piloto a embarcar na GSX-RR será Petrucci. O piloto carinhosamente conhecido como Petrux , subiu por 10 vezes ao pódio em MotoGP, incluindo duas vitórias.

Depois de deixar o MotoGP no final de 2021, Petrucci disputou o lendário Rally Dakar e ganhou uma etapa na infame corrida no deserto, tendo sido um dos poucos novatos a fazê-lo, e o primeiro ex-vencedor de GP a alcançar esse feito.

Para a temporada de 2022, Danilo Petrucci está a competir na série MotoAmerica, garantindo cinco vitórias e perdendo por pouco a coroa do campeonato no final da temporada no último fim-de-semana. Agora  está pronto para subir à moto da Suzuki de MotoGP.

“Desnecessário dizer que estou muito feliz pela chance de correr na Tailândia com o Team Suzuki Ecstar. Quero agradecer à Equipa por me dar esta fantástica oportunidade”. Enfatizou Danilo Petrucci.

“Também quero agradecer à Ducati e à minha atual gestão de equipe por me deixarem fazer esta corrida. Estou muito curioso para subir nà GSX-RR e experimentá-la, parece muito rápida e sabemos que é uma máquina vencedora. Estou ansioso para trabalhar com a equipa da Suzuki, que conheço há muito tempo e temos um relacionamento maravilhoso. Sei que não vai ser fácil, por isso não coloco nenhuma expectativa alta na experiência, apenas quero aproveitar a oportunidade.”

“Também estou entusiasmado por ser um dos poucos pilotos na história a saltar de uma máquina de MotoGP para uma moto Dakar, uma Superbike e depois outra moto de MotoGP de fábrica!” Concluiu Petrucci, que recebeu a boa notícia no circuito Barber Motorsports Park, quando disputava a última jornada do campeonato MotoAmérica.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x