MotoGP – Stoner: “As escapatórias em asfalto de Red Bull Ring são um verdadeiro perigo”

Por a 8 Agosto 2016 11:30

O Grande Prémio da Áustria está de regresso ao Mundial de MotoGP cerca 19 anos depois da sua última aparição. O circuito de  Red Bull Ring será o palco da prova já no próximo fim de semana, marcando o arranque da segunda fase da temporada.

Casey Stoner, atual piloto de testes da Ducati, já veio revelar que está apreensivo com a perigosidade da pista austríaca . “Estou preocupado com as escapatórias em asfalto do circuito. Algumas delas ainda por cima estão pintadas. Se chover e um piloto cair ele não vai abrandar, mas sim acelerar. Como o acidente do Luis Salom demonstrou em Barcelona as escapatórias em asfalto são perigosas, especialmente a da curva três”.

O bicampeão do mundo recordou ainda que “o circuito está preparado para a F1 e não para o MotoGP. Tenho denunciado  muitas vezes junto da Comissão de Segurança que escapatórias em asfalto são demasiado perigosas. Eu sei que as pessoas vão reclamar porque eu estou de novo a falar sobre este assunto, mas temos de tomar precauções antes de acontecer alguma coisa. Por isso  defendo que temos de voltar a exigir o regresso das escapatórias em gravilha. Assim como estão, as pistas são perigosas para as corridas de motos”, acrescentou Casey Stoner

Stoner considera que os responsáveis do Red Bull Ring devem levar mais a sério o tema da segurança, pois as “vidas são frágeis e não podemos colocar o desempenho à frente de tudo com escapatórias em asfalto que não abrandam os pilotos. Não concordo com os que dizem que as escapatórias em asfalto são uma medida de segurança. Apenas beneficiam quem trava mais tarde e sai largo”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x