MotoGP – Stefan Pierer: “ Para estar no Mundial precisamos de um orçamento de 30 milhões”

Por a 1 Janeiro 2017 16:16

Stefan Pierer, responsável máximo da KTM, reconheceu em entrevista à Speedweek.com que para competir no MotoGP é necessário um orçamento em torno dos 30 milhões de euros.

Desde que a marca de Mattighofen, apresentou o seu projeto no último GP da Áustria, pilotos como Valentino Rossi e Álvaro Bautista que um dos fatores chave para assegurar um bom futuro era dispor de um bom orçamento, algo que revelou no plano de desenvolvimento realizado no último ano, que incluiu uma grande quantidade de testes realizados em diferentes circuitos e o serviços da vários pilotos de testes com Kallio, De Puniet ou Lüthi.

Apesar do projeto estar a dar os primeiros passos, Stefan Pierer confirmou que a KTM vai estar pronta para ter uma equipa satélite em 2018:“ Prometemos à Dorna que estaríamos prontos para passar a ter uma equipa cliente em 2018. E se o nosso produto for bom, estou certo que vamos ter ofertas”.

O objetivo da marca para o MotoGP é seguir o mesmo modelo que utilizou no Moto3, em que todas as equipas que paguem à KTM dispõem do mesmo material no inicio da temporada, enquanto a estrutura oficial será a primeira a ter acesso aos diferentes desenvolvimentos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x