Dakar 2017 – A representar Portugal – David Megre

Por a 1 Janeiro 2017 17:02

Nascido a 16 de novembro de 1983, David Megre é um dos principais nomes do todo-o-terreno nacional. Piloto com larga experiência no tt foi já no início do novo século, que Megre começou a dar nas vistas e curiosamente também no enduro. No ano de 2007, Megre sagrou-se campeão nacional da categoria TT1, a que corresponde às motos de menor cilindrada, em 2007.

Em 2008, David Megre viveu um ano dourado na sua carreira. Sagrou-se campeão nacional absoluto de enduro ao qual juntou ainda medalhas de ouros nos ISDE  que se realizaram na Grécia e revalidou o título na categoria TT1. Já um ano antes, havia conquistado em representação da selecção de Portugal uma medalha de prata no Chile.

david megre

No ano seguinte, Megre colocou de parte o enduro e conquistou o título europeu de Bajas, naquele que é até ao momento um dos grandes momentos da sua carreira. Depois de um ano de 2010 sem conquistas, em 2011 chegou o ceptro nacional da categoria TT3 em 2011.

Até aos dias de hoje David Megre acabou por saborear novas conquistas, mas engrandeceu o seu currículo ao tornar-se em 2016 no pilotos que mais vezes terminou a Baja Portalegre 500, onde já subiu ao pódio em 2009 e 2010.

David Megre

Numa fase da carreira em que a nível interno parece existir pouco mais a ganhar, o piloto luso reuniu condições para finalmente estar à partida de um Dakar, a prova que falta no currículo do já experiente piloto luso. “Esta possibilidade surgiu de uma conversa de amigos e de um sonho que tínhamos em realizar o Dakar. Com a ajuda da KTM Portugal/Jetmar conseguimos juntar tudo e finalmente dizer: É este ano que vamos ao Dakar”.

Megre e Morais

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x